Haddad confirma nomes do Tesouro e da Receita Federal
Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda de Lula (PT), confirmou os nomes de Rogério Ceron para o comando da Secretaria do Tesouro Nacional e Robinson Barreirinhas na Receita Federal...
Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda de Lula (PT), confirmou os nomes de Rogério Ceron para o comando da Secretaria do Tesouro Nacional e Robinson Barreirinhas como Secretário da Receita Federal.
Ceron foi seu secretário de Finanças na cidade de São Paulo entre 2015 e 2016, quando o petista foi prefeito da cidade. Após a experiência na capital, ele partiu para a secretaria de finanças do estado, onde foi secretário-adjunto entre 2017 e 2018. Ele também foi Secretário do Tesouro paulistano entre 2011 e 2015.
Barreirinhas é advogado e é professor de direito tributário e financeiro. Procurador de carreira no município de São Paulo, ele também fez parte do secretariado de Haddad em São Paulo, comandando a pasta de Negócios Jurídicos.
Apesar de não serem funcionários de carreira, Haddad afirmou que a orientação será compor a equipe com quadros do Estado.
Também foram anunciados Marcos Barbosa Pinto, ex-chefe de gabinete do presidente do BNDES, para a Secretaria de Reformas Econômicas. Guilherme Mello, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), será o secretário de Política Econômica.
“Apesar da juventude são pessoas com grande experiência no serviço público e esse quarteto que apresento aqui é o que precisamos para ter um Ministério da Fazenda cada vez mais eficiente”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)