TSE agenda depoimento de chanceler sobre reunião de Bolsonaro com embaixadores
O TSE agendou para a próxima segunda-feira (19) o depoimento do chanceler brasileiro, Carlos França (foto), sobre a reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores no Palácio da Alvorada. No encontro...
O TSE agendou para a próxima segunda-feira (19) o depoimento do chanceler brasileiro, Carlos França (foto), sobre a reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores no Palácio da Alvorada. No encontro, que ocorreu em julho deste ano, o presidente fez ataques ao sistema eleitoral do país sem apresentar provas.
O chanceler será a primeira testemunha a depor sobre o episódio. Até fevereiro, outros ministros e assessores de Bolsonaro deverão ser ouvidos, incluindo o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flavio Rocha.
A decisão de colher os depoimentos foi tomada após o PDT apresentar uma ação contra Bolsonaro e seu candidato a vice, Braga Netto. Nesta semana, o TSE definiu que o caso será mantido na Corte Eleitoral. Os ministros entenderam que a Justiça Eleitoral é a instância “competente para apurar desvio de finalidade de atos praticados por agentes públicos, inclusive de Chefes de Estados”, quando há indícios de uso do cargo para obter vantagens.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)