Crusoé: “Por que o ‘Twitter Files’ não levará Trump à Casa Branca”
O escritor Jerônimo Teixeira, em artigo na Crusoé, comenta o escândalo conhecido como ‘Twitter Files’, que se desenrolou na última semana com uma série de revelações da...
O escritor Jerônimo Teixeira, em artigo na Crusoé, comenta o escândalo conhecido como ‘Twitter Files’, que se desenrolou na última semana com uma série de revelações da caixa preta da plataforma. Documentos internos da rede social mostraram como a campanha democrata foi privilegiada na disputa pela Casa Branca.
“O caso é mais uma mancha no histórico político das redes sociais (o Facebook saiu-se só um pouco melhor que o Twitter: não proibiu a reportagem do Post, mas limitou sua circulação) e um constrangimento para jornalões como The New York Times e The Washington Post, que só tardia e timidamente reconheceram como legítimos os e-mails de Hunter Biden. Daí a dizer que esta é a história de uma ‘fraude colossal’ vai uma distância maior do que a que separa Mar-a-Lago, o resort de Trump na Florida, da Casa Branca, em Washington. A ridícula pretensão de apagar as leis para voltar à presidência no tapetão foram desautorizadas pelo próprio Musk, em um tuíte lapidar: ‘Nenhum presidente é maior que a Constituição. Fim de papo’. E o próprio The New York Post, em editorial demolidor, diz que só Trump poderia tirar conclusões tão equivocadas sobre a censura praticada pelo Twitter. ‘Mesmo em um mundo (completamente imaginário) em que Trump afinal apresentasse provas efetivas de todas suas alegações delirantes sobre urnas adulteradas em 2020, Joe Biden ainda seria nosso presidente legítimo’, diz o jornal. Pois assim manda a lei do país.”
Leia aqui a íntegra do artigo. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)