Empresas querem que presidente do Carf seja mantido em novo governo Lula
Entidades empresariais pediram ao governo de transição que mantenham Carlos Henrique de Oliveira na presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o principal tribunal administrativo do Ministério da Economia...
Entidades empresariais pediram ao governo de transição que mantenham Carlos Henrique de Oliveira na presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o principal tribunal administrativo do Ministério da Economia. O Carf julga ações tributárias envolvendo empresas e a Fazenda Nacional.
De acordo com informações do site Jota, entidades do setor de transportes, agricultura, comércio e de cooperativas encaminharam a Geraldo Alckmin um documento onde dizem confiar no auditor da Receita Federal para o comando do Conselho. O cargo é de escolha direta do ministro da Economia, que passará a Fernando Haddad a partir de 1º de janeiro. Não há prazo de mandato.
No cargo desde maio deste ano, Oliveira substituiu Adriana Gomes Rêgo, que estava no cargo de 2017, após a Operação Zelotes ter afastado parte relevante dos conselheiros que lá atuavam. Adriana saiu do cargo em um momento de paralisia do tribunal, que não conseguia julgar casos devido a uma greve de auditores da Receita Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)