O primeiro time de Lula e os comandantes das Forças Armadas
Lula vai anunciar amanhã o núcleo de seu futuro governo e os integrantes da cúpula das Forças Armadas. Hoje, o presidente eleito conversou com todos os indicados, que já estão autorizados a formar suas próprias equipes...
Lula vai anunciar amanhã o núcleo de seu futuro governo e os integrantes da cúpula das Forças Armadas. Hoje, o presidente eleito conversou com todos os indicados, que já estão autorizados a formar suas próprias equipes.
Fernando Haddad assumirá o Ministério da Fazenda, Rui Costa será o chefe da Casa Civil, Mauro Vieira comandará as Relações Exteriores, José Múcio será o ministro da Defesa e Flávio Dino chefiará a pasta da Justiça e da Segurança Pública.
A escolha pelo anúncio dos cinco nomes espelha as prioridades do futuro governo e uma característica comum: o diálogo.
Os futuros comandantes também já foram confirmados internamente.
No Exército, assumirá o general Júlio César Arruda, hoje chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC). Na FAB, será o brigadeiro Marcelo Damasceno, chefe do Estado Maior; e na Marinha, o almirante Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais.
O chefe do Estado Maior das Forças Armadas será o também almirante Aguiar Freire, hoje o mais antigo da força.
Interlocutores de Lula dizem que a meta de Múcio é “despolitizar a caserna e pacificá-la, reconduzindo os militares a seus afazeres”.
É hora de todos em Brasília voltarem para suas tarefas institucionais, respeitando limites e seguindo o princípio constitucional de separação dos poderes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)