Tudo será como antes na Cultura
Um dos grupos de trabalho que anda em marcha lenta na transição de governo, o da Cultura, começa a destravar, informa a Crusoé...
Um dos grupos de trabalho que anda em marcha lenta na transição de governo, o da Cultura, começa a destravar, informa a Crusoé. Uma reunião foi agendada para esta terça-feira, 29, e outra agendada para a quinta, 1 de dezembro.
“Em poucas áreas, a guerra simbólica e administrativa do bolsonarismo foi tão intensa – e tão bem sucedida na implementação de suas ideias. Durante o governo que agora se encerra, a Cultura virou secretaria do Ministério do Turismo, o teto de arrecadação para projetos das leis de incentivo passou a ser de 1 milhão de reais e o teto de remuneração para profissionais, de 3 mil reais por apresentação.”
“[…] Com a chegada de Lula ao poder, tudo deve voltar ao estado anterior. O PT é simpático aos pedidos que vêm sendo feitos pelo setor cultural: prorrogar o pagamento dos 3,8 bilhões de reais da Lei Paulo Gustavo, que deveriam se encerrar neste ano, para 2023; e impedir que os 3 bilhões da Lei Aldir Blanc 2 fiquem fora do Orçamento do ano que vem, como queria Bolsonaro.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)