Em dia de liquidez reduzida, Ibovespa fica praticamente estável e juros recuam
Embora a sessão desta segunda-feira na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) tenha começado com uma queda mais acentuada, com cerca de duas horas de pregão, o Ibovespa havia invertido a trajetória e passou a ser negociado no positivo...
Embora a sessão desta segunda-feira na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) tenha começado com uma queda mais acentuada, com cerca de duas horas de pregão, o Ibovespa, principal índice acionário nacional, havia invertido a trajetória e passou a ser negociado no positivo. No fim do dia, acabou voltando levemente para o negativo e fechou em -0,18% aos 108.782 pontos.
Os juros futuros também tiveram um dia razoavelmente tranquilo e houve fechamento das taxas (ou seja, taxas menores) ao longo de praticamente todos os prazos de vencimentos. Ainda sem definição sobre a PEC da gastança, investidores locais acompanharam as notícias indicando despesas menores que os R$ 200 bilhões iniciais fora do teto com algum otimismo.
O dólar recuou contra o real para fechar o dia cotado a R$ 5,36. Mas a moeda norte-americana ganhou um pouco de força contra pares internacionais em função de falas de dirigentes do FED (Federal Reserve) indicando que os juros nos EUA podem alcançar patamares mais altos que o esperado pelo mercado e que o combate à inflação pode ser mais complicado que o antecipado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)