Cardeal grava conversa com Papa Francisco sem seu consentimento
A imprensa italiana revelou nesta sexta-feira (25) que um cardeal gravou uma conversa com o Papa Francisco (foto) sem o seu consentimento para tentar se livrar de uma investigação por fraude...
A imprensa italiana revelou nesta sexta-feira (25) que um cardeal gravou uma conversa com o Papa Francisco (foto) sem o seu consentimento para tentar se livrar de uma investigação por fraude.
Angelo Becciu é suspeito de usar fundos do Óbulo de São Pedro, sistema de doações da Igreja Católica, para comprar um edifício de luxo em Londres.
Ex-conselheiro do Papa até seu afastamento em 2020, em meio à revelação do escândalo de fraude, Becciu tentou extrair do pontífice uma declaração que o isentasse das transações suspeitas.
“Você me deu, ou não, a autorização para iniciar as operações de libertação da religiosa? Tínhamos estabelecido o resgate em 500.000 euros [R$ 2,7 bilhões], não mais do que isso, porque nos parecia imoral dar mais dinheiro para os terroristas. Acho que já o havia informado de tudo isto… Se lembra?“, disse o cardeal na conversa, segundo transcrição do jornal Il Messaggero.
Francisco respondeu que se lembrava “vagamente”, mas pediu que a solicitação fosse enviada por escrito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)