Crusoé: “O fantasma das urnas”
A reportagem de capa da nova edição da Crusoé fala sobre as contestações eleitorais feitas por bolsonaristas, que continuarão achando que o atual presidente venceu. No entanto, o discurso contra as urnas se desgastou, assim como as condições políticas para contestar o resultado...
A reportagem de capa da nova edição da Crusoé fala sobre as contestações eleitorais feitas por bolsonaristas, que continuarão achando que o atual presidente venceu. No entanto, o discurso contra as urnas se desgastou, assim como as condições políticas para contestar o resultado da corrida ao Planalto. Leia um trecho:
“‘Como vamos viver com o fantasma da eleição de 2022?’ Com essa pergunta, o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, procurou demonstrar, na quarta-feira, 23, que uma ‘revisão extraordinária’ do resultado das urnas, requisitada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seria indispensável para dissipar as dúvidas de uma parte do eleitorado em relação à derrota de Jair Bolsonaro na corrida presidencial.”
“Bastaram quatro horas para que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, decidisse o caso. Ele rejeitou o pedido de revisão dos votos. Mais que isso, condenou a coligação formada por PL, Republicanos e PP a pagar uma multa de 22,9 milhões de reais por litigância de má-fé. Moraes mandou ainda investigar Valdemar Costa Neto e o engenheiro Carlos Rocha, contratado pelo PL para auditar as urnas, por ‘crimes comuns e eleitorais com a finalidade de tumultuar o regime democrático brasileiro’.”
“O impacto dessa decisão relâmpago ainda não havia sido completamente absorvido nesta quinta-feira. Por isso, cabe retornar à pergunta de Valdemar Costa Neto: o Brasil vai ficar assombrado pelas eleições de 2022, ou vai passar para o próximo capítulo? A dura sentença de Alexandre de Moraes, personagem que o bolsonarismo transformou em um de seus maiores inimigos, vai redobrar o ânimo de quem bloqueia estradas e pede uma intervenção federal aos militares? Ou, depois dela, o movimento de contestação das eleições vai finalmente começar a refluir?”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)