PL só apresentará dados do 1º turno se TSE identificar irregularidades nos do 2º
O PL só vai entregar a análise dos dados do 1º turno, como pediu Alexandre de Moraes, se o TSE identificar irregularidades nos dados sobre o 2º turno já protocolados. A resposta foi dada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, em coletiva nesta quarta-feira (23). Ele repetiu a resposta técnica, antecipada por O Antagonista, ao despacho de Alexandre de Moraes, que deu 24 horas para que o partido apresentasse uma análise ampliada...
O PL só vai entregar a análise dos dados do 1º turno, como pediu Alexandre de Moraes, se o TSE identificar irregularidades nos dados sobre o 2º turno já protocolados. A resposta foi dada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, em coletiva nesta quarta-feira (23). Ele repetiu a resposta técnica, antecipada por O Antagonista, ao despacho de Alexandre de Moraes, que deu 24 horas para que o partido apresentasse uma análise ampliada.
O presidente do PL alegou não se tratar de um pedido de invalidação do pleito, já que isso poderia prejudicar todos os eleitos. Mas quer a invalidação dos votos registrados em 279 mil urnas (aquelas fabricadas antes de 2020). “Indícios existem, divergência é com relação a consequências do erro, e é isso que deve ser verificado”, disse Marcelo Bessa, o advogado que assina o pedido de verificação extraordinária.
Questionado se o processo de questionamento dos resultados obtidos nas urnas não acabaria influenciando manifestações em frente a quartéis e bloqueios nas estradas, Valdemar disse que o “povo é livre para se manifestar”, desde que não criem problemas no trânsito. O presidente do PL deixou a coletiva sem responder se as eleições em São Paulo e em Santa Catarina também seriam questionadas. Tarcísio de Freitas e Jorginho Mello, governadores eleitos nos respectivos estados, integram a sigla.
Assista aos principais trechos da entrevista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)