Gilberto Kassab está viajando o país para convencer as lideranças do PSD a considerarem a possibilidade de uma aliança com o futuro governo Lula. O cacique considera que a próxima gestão terá perfil de “centro-esquerda”, em função do amplo arco de alianças que elegeu o petista.
“Nós somos de centro-direita, então faz total sentido examinarmos a possibilidade de um acordo. O ideal é fazermos isso de forma transparente, para não parecer nada escuso. Hoje, no Paraná, todos entenderam que faz sentido e manifestaram concordância para que a gente vá em frente.”
Um eventual acordo com o PT compreende a recondução de Rodrigo Pacheco ao comando do Senado.
Participaram da reunião mais cedo com Kassab o governador do Paraná, Ratinho Jr, seu vice Darci Piana; além do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o vice e mais 7 deputados federais do estado.
Kassab também pretende conversar com Tarcisio de Freitas, eleito governador de São Paulo e cujo vice será Felício Ramuth, também do PSD. O ex-ministro tirou férias com a família e retorna em 10 dias para iniciar o processo de transição e montagem do novo gabinete.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)