Crusoé: “Não teve golpe”
Horas após o anúncio da vitória de Lula na noite de domingo, 30, caminhoneiros bloquearam estradas no Mato Grosso, lembra a Crusoé. "Dali, o movimento se espraiou. Sem que fossem convocados por um líder ou partido, mas comunicando-se eficientemente pelos grupos de WhatsApp e Telegram, brasileiros insatisfeitos"...
Horas após o anúncio da vitória de Lula na noite de domingo, 30, caminhoneiros bloquearam estradas no Mato Grosso, lembra a Crusoé.
“Dali, o movimento se espraiou. Sem que fossem convocados por um líder ou partido, mas comunicando-se eficientemente pelos grupos de WhatsApp e Telegram, brasileiros insatisfeitos com a eleição participaram de mais de 800 manifestações em rodovias pelo país. Na manhã da quarta, 2, feriado do Dia de Finados, bolsonaristas com roupas e bandeiras nas cores verde e amarela se dirigiram para a frente de unidades das Forças Armadas para gritar ‘Lula ladrão’ e pedir ‘intervenção militar’.”
“Apesar de não terem sido atendidos, os protestos evidenciaram que uma parte da população brasileira não reconhece como legítima a eleição de Lula e está disposta a se expressar nas ruas, o que poderá criar empecilhos ao próximo presidente. Nesta semana, integrantes do Alto Comando do Exército, generais e coronéis reafirmaram, em conversas internas captadas por O Antagonista, que não irão endossar os atos populares pedindo intervenção federal.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)