Bolsonaro manda tirar bandeira do Brasil da fachada do Planalto
Derrotado nas eleições no domingo (30), Jair Bolsonaro (PL) já mandou remover uma bandeira gigante do Brasil que estava estendida na fachada do Palácio do Planalto havia semanas (foto). A retirada ocorreu nesta quinta-feira (3)...
Derrotado nas eleições no domingo (30), Jair Bolsonaro (PL) já mandou remover uma bandeira gigante do Brasil que estava estendida na fachada do Palácio do Planalto havia semanas (foto). A retirada ocorreu nesta quinta-feira (3).
A medida, porém, vem 16 dias antes do previsto segundo a justificativa oficial do próprio governo para a mudança na decoração do palácio.
O governo dissera em outubro que a bandeira estendida era uma homenagem ao bicentenário da independência e aos dias da Proclamação da República, em 15 de novembro, e da Bandeira, em 19 de novembro. Ela permaneceria na fachada até o segundo feriado.
A justificativa foi enviada ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia federal responsável por dar aval em mudanças nas fachadas dos Palácios do Planalto e da Alvorada, onde outra bandeira gigante foi estendida.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)