Weber parabeniza Justiça Eleitoral por assegurar a legitimidade da eleição
A presidente do STF, ministra Rosa Weber, parabenizou nesta quinta-feira (3) a Justiça Eleitoral por assegurar a “legitimidade e a certeza do resultado das urnas”. Na primeira sessão do plenário da Corte após o segundo turno...
A presidente do STF, ministra Rosa Weber, parabenizou nesta quinta-feira (3) a Justiça Eleitoral por assegurar a “legitimidade e a certeza do resultado das urnas”. Na primeira sessão do plenário da Corte após o segundo turno, a magistrada afirmou que a democracia brasileira saiu fortalecida do processo eleitoral.
“Mais uma vez, a Justiça Eleitoral garantiu a regularidade e a normalidade das nossas eleições, assegurando a legitimidade e a certeza do resultado das urnas em respeito à vontade popular que nela, livremente, se manifestou”, disse a ministra.
“Saiu fortalecida a nossa democracia, saíram fortalecidas as nossas instituições democráticas, saiu fortalecido o nosso Estado Democrático de Direito que esse Supremo Tribunal Federal continuará a defender de forma intransigente enquanto guardião da nossa Constituição”, acrescentou.
Weber também parabenizou o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, pela condução do pleito.
Mais cedo, Moraes afirmou que a “democracia venceu novamente no Brasil” e criticou os protestos realizados por bolsonaristas que não aceitaram o resultado da eleição presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)