No TCU, Guedes garante acesso a principais bancos de dados e Ciro Nogueira diz que tudo será documentado
Na reunião ocorrida há pouco no TCU sobre a transição, o ministro Paulo Guedes (foto) garantiu aos integrantes que disponibilizará acesso total aos principais bancos de dados oficiais, como Dataprev, Serpro e Receita Federal. Ciro Nogueira, por sua vez, disse que todos os pedidos e respostas, referentes ao processo, serão documentados pela Casa Civil -- que possui sistema próprio...
Na reunião ocorrida há pouco no TCU sobre a transição, o ministro Paulo Guedes (foto) garantiu aos integrantes que disponibilizará acesso total aos principais bancos de dados oficiais, como Dataprev, Serpro e Receita Federal. Ciro Nogueira, por sua vez, disse que todos os pedidos e respostas, referentes ao processo, serão documentados pela Casa Civil — que possui sistema próprio.
Ambos os ministros se mostraram colaborativos. Vital do Rêgo, relator das contas de 2023 do governo no TCU, disse que chegou o momento de olhar para frente e “quebrar o retrovisor”. Bruno Dantas, que coordena o grupo de acompanhamento, se disse tranquilo.
“Nossa ideia era a de colocar o tribunal, que tem essa competência de fiscalizar a administração pública, como garantidor da lei que institucionaliza a transição. Nossa intenção é que o tribunal não precisa, de fato, entrar em ação, do ponto de vista processual”, afirmou a O Antagonista.
Também participaram da conversa os ministros Jorge Oliveira, que acompanhou a passagem do governo Temer para o atual em 2018, e Antonio Anastasia, outro com experiência em transições em nível estadual e federal. Na reunião, o mineiro ressaltou o papel do TCU de “assegurar o fluxo de informações” para a próxima gestão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)