Aliado de Bolsonaro, Castro aciona Batalhão de Choque para liberar estradas
O governador reeleito do Rio, Cláudio Castro (PL, foto), anunciou, em nota divulgada hoje, que acionou o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) para liberar as estradas fluminenses bloqueadas por caminhoneiros bolsonaristas...
O governador reeleito do Rio, Cláudio Castro (PL, foto), anunciou, em nota divulgada hoje, que acionou o Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) para liberar as estradas fluminenses bloqueadas por caminhoneiros bolsonaristas que não aceitaram a vitória de Lula.
O político, que é aliado de Jair Bolsonaro (PL), também disse que “o direito de ir e vir das pessoas não pode ser usurpado e a população não deve ser prejudicada”.
Segundo o governador, o BPChoque deve apoiar a Polícia Rodoviária Federal (PRF), “dando prioridade ao diálogo para o cumprimento da ordem legal”. A nota ainda diz que desde a Polícia Militar do Rio já está agindo em 33 pontos de bloqueio em todo o Rio.
Ontem, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Rodoviária Federal e polícias militares de estados realizem o desbloqueio de estradas. Na madrugada, a Corte formou maioria para confirmar a decisão do magistrado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)