Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto promete atuar no desbloqueio de estradas
Em mensagens publicadas no Twitter há pouco, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) prometeu atuar no desbloqueio de estradas ocupadas por apoiadores de Jair Bolsonaro...
Em mensagens publicadas no Twitter há pouco, o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) prometeu atuar no desbloqueio de estradas ocupadas por apoiadores de Jair Bolsonaro que estão inconformados com o resultado da eleição presidencial.
Nos últimos 4 anos, observamos no Brasil a construção de um governo autoritário, fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral”, afirmou o grupo.
“Nós, do MTST, sempre estivemos nas ruas lutando por direitos sociais legítimos como casa e comida. Muitas dessas vezes fomos recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões. Diante disso, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito às eleições. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo”, acrescentou.
“Enquanto Bolsonaro não se pronuncia, sua base fanática segue promovendo locautes para prejudicar o trabalhador. Aqui, vemos um pessoal bem alimentado, com carro caro, fechando rodovia de boa. Se fosse o MTST ou o MST denunciando a fome no país, era tiro, porrada e bomba”, concluiu.
Após a manifestação, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) informou também nas redes que não está envolvido na iniciativa.
Ontem, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Rodoviária Federal e polícias militares de estados realizem o desbloqueio de estradas. Na madrugada, a Corte formou maioria para confirmar a decisão do magistrado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)