Videos de WhatsApp e postagens de Felipe Neto integram relatório do TSE sobre Zambelli
O relatório de inteligência que concluiu sobre possível tentativa de tumultuar as eleições por parte de Carla Zambelli, em episódio de violência política ontem em São Paulo, apenas reúne vídeos e postagens que circularam em grupos de WhatsApp e na internet -- como as do perfil de Felipe Neto, apoiador de Lula...
O relatório de inteligência que concluiu sobre possível tentativa de tumultuar as eleições por parte de Carla Zambelli, em episódio de violência política ontem em São Paulo, apenas reúne vídeos e postagens que circularam em grupos de WhatsApp e na internet — como as do perfil de Felipe Neto, apoiador de Lula.
A deputada federal prestou depoimento ontem à Polícia Civil de São Paulo, alegando que foi agredida verbalmente por um apoiador de Lula, identificado como Luan Araújo, quando deixava um restaurante acompanhada do filho. Após ofensas verbais, Zambelli puxou a pistola e correu atrás de Araújo, que é jornalista esportivo e membro das torcidas Gaviões da Fiel e da Democracia Corintiana.
No documento do TSE, que foi encaminhado ao gabinete de Alexandre de Moraes, não há qualquer menção a Araújo.
Leia a íntegra da conclusão abaixo:
“Em análise de todo material acostado, trata-se de vídeos, publicados nesta data, onde a Deputada Federal Carla Zambelli Salgado, aparece portando arma de fogo, em local público. No vídeo analisado, é possível notar que Carla Zambelli está em envolvida em uma discussão, onde foi verificada (análise do vídeo) que após discussão, sai em perseguição a uma pessoa, em certo momento, retira de sua cintura, uma arma, aparentemente uma pistola e vai em direção a um bar/restaurante, lotado de populares, sempre com uma arma em mãos, apontada para pessoas. De acordo com as imagens, no tempo 19 segundos, é possível escutar, claramente, disparo de arma de fogo, no tempo 34 segundos, identificamos Carla Zambelli retirando da cintura, uma arma de fogo. Encaminhamos para análise com base na prática crime eleitorais, porte ilegal de arma, desrespeito a resolução 23.708/2022 e tentativa de tumultuar o processo eleitoral.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)