Alerta: TSE exonera assessor por atuação política
Matéria informa que gabinete do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, demitiu o então servidor Alexandre Gomes Machado, responsável por inserções da propaganda eleitoral, por "atitudes com falta de isenção e com aparência de atuação política em sua função"...
Matéria informa que gabinete do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, demitiu o então servidor Alexandre Gomes Machado, responsável por inserções da propaganda eleitoral, por “atitudes com falta de isenção e com aparência de atuação política em sua função”.
Depois da notícia, o TSE também divulgou nota oficial falando que a demissão foi motivada por “indicações reiteradas de assédio moral, inclusive por motivação política”. Contudo, a assessoria de imprensa do tribunal havia dado outra versão antes, de que apenas estava “realizando mudanças gradativas da equipe”.
Apesar da acusação, o tribunal não apresentou qualquer prova documental ou relato de funcionário que corroborasse a versão de assédio. Enquanto isso não ocorrer, esse post permanece classificado como Alerta.
O assessor foi exonerado nesta quarta-feira (26) após denúncias feitas pela campanha do presidente candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, de que foi desfavorecido no número de inserções de propaganda eleitoral em rádios no interior do Nordeste. A O Antagonista, Machado disse que sua exoneração ocorreu após ter encaminhado a sua chefe um e-mail de uma rádio que admitia não ter feito inserções da campanha de Bolsonaro.
Entenda a classificação:
Real: notícias e informações quem podem ser verificadas com documentos ou dados concretos e ostensivos
Fake: notícias ou informações, normalmente inventadas, que não correspondem a fatos e dados conhecidos
Alerta: notícias ou informações com conteúdo parcialmente verdadeiro, mas normalmente manipulado, ou sem possibilidade de comprovação por dados concretos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)