Após encontro com Charles III, Sunak é nomeado primeiro-ministro britânico
Rishi Sunak (foto) foi oficialmente nomeado pelo rei Charles III, nesta terça-feira (25), como o novo primeiro-ministro do Reino Unido. O ex-ministro das Finanças assumiu o governo no lugar de Liz Truss, que deixou o cargo por conta de um polêmico plano econômico...
Rishi Sunak (foto) foi oficialmente nomeado pelo rei Charles III, nesta terça-feira (25), como o novo primeiro-ministro do Reino Unido. O ex-ministro das Finanças assumiu o governo no lugar de Liz Truss, que deixou o cargo por conta de um polêmico plano econômico que previa um corte amplo de impostos e, ao mesmo tempo, um empréstimo bilionário para cobrir o rombo nas contas públicas.
Em um discurso na porta de Downing Street, Sunak afirmou que “decisões difíceis estão por vir” para recuperar a estabilidade econômica.
“Colocarei a estabilidade econômica e a confiança no centro da agenda deste governo. Isso significará que decisões difíceis estão por vir […] Conheço o alto cargo que aceitei e espero corresponder às suas exigências”, disse o premiê.
Sunak também homenageou sua antecessora, Liz Truss, e disse que foi eleito para “corrigir” alguns erros que persistiram.
“Quero homenagear Liz Truss. Ela não estava errada. Foi uma causa muito nobre. Mas alguns erros persistiram. E eu fui eleito para, em parte, corrigir esses erros, e esse trabalho começa imediatamente […] Meu governo não deixará para as próximas gerações as dívidas que fomos muito fracos para pagar. Liderarei o país para o futuro”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)