Real: Senado convida Marcos Valério a falar sobre PCC
É verídica a informação de que Marcos Valério foi convidado a comparecer na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado Federal na manhã desta segunda-feira (24). O empresário, contudo, não compareceu...
É verídica a informação de que Marcos Valério foi convidado a comparecer na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado Federal na manhã desta segunda-feira (24). O empresário, contudo, não compareceu.
A audiência pública, destinada a esclarecer declarações de Valério à Polícia Federal em 2017, foi requerida pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE). O parlamentar afirma que os depoimentos do empresário ligariam o PT, partido do ex-presidente Lula, à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Senadores de oposição ao governo de Jair Bolsonaro tentaram, sem sucesso, adiar a audiência, como Jean Pau Prates (PT-RN), Fabiano Contarato (PT-ES), Zenaide Maia (Pros-RN) e Temário Mota (Pros-RN). Os parlamentares argumentaram que as investigações do caso já foram esgotadas e que não se justificaria resgatar o assunto na semana prévia ao segundo turno das Eleições Gerais de 2022.
Compareceram na audiência o ministro da Controladoria-geral da União, Wagner Rosário, o coordenador-geral da Secretaria Nacional de Justiça, Edson Moreira, o coordenador da PF Fabiano Martins, e a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)