Genial/Quaest: Lula e Bolsonaro deixarão o Brasil rachado após o 2º turno
Pesquisa Genial/Quaest mostra que a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro deixará o Brasil rachado após o segundo turno...
Pesquisa Genial/Quaest mostra que a polarização entre Lula e Jair Bolsonaro deixará o Brasil rachado após o segundo turno.
Segundo o recorte, divulgado pela Veja neste domingo (23), 37% dos eleitores de Jair Bolsonaro acham que votar em Lula é “inaceitável”, enquanto pensam que votar no petista é um “direito”. Do outro lado, 34% dos eleitores de Lula não admitem o voto em Bolsonaro e 61% reconhecem que é um “direito” do eleitor.
Questionados sobre qual seria a reação caso um filho ou filha se cassasse com um militante do outro grupo, 48% dos eleitores petistas e 33% dos bolsonaristas disseram que ficariam “infelizes” com a decisão.
Ainda segundo o levantamento, 15% dos eleitores do candidato do PT e 9% dos apoiadores do atual presidente romperam relações em função da política. A sondagem revela também que 38% dos lulistas e 32% dos bolsonaristas acreditam que as amizades rompidas nesta eleição não serão recuperadas depois do dia 30.
Como mostramos, a pesquisa Genial/Quaest, divulgada na sexta-feira (19), aponta que Lula tem 47% das intenções de voto, contra 42% de Jair Bolsonaro. Brancos e nulos somam 6% e indecisos, 5%.
O Antagonista adotou como política editorial publicar os resultados de todas as pesquisas registradas no TSE, para garantir que o leitor tenha acesso às diversas projeções e avalie o desempenho de cada um dos institutos que medem a intenção de voto do eleitor brasileiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)