Ex-assessor de Trump é condenado a quatro meses de prisão
Steve Bannon, ex-estrategista político de Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (21) a quatro meses de prisão por desacato ao Congresso dos Estados Unidos. Em julho, o republicano foi considerado culpado por se recusar a cooperar com a comissão que investiga a invasão do Capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021...
Steve Bannon, ex-estrategista político de Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (21) a quatro meses de prisão por desacato ao Congresso dos Estados Unidos. Em julho, o republicano foi considerado culpado por se recusar a cooperar com a comissão que investiga a invasão do Capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021.
Além da pena, o juiz distrital dos Estados Unidos Carl Nichols ordenou que Bannon pague uma multa de US$ 6.500.
Segundo a sentença, o ex-assessor de Trump só irá para a prisão quando o pedido de recurso for julgado.
O comitê que investiga a invasão ao Capitólio afirmou que Bannon falou com Trump pelo menos duas vezes no dia anterior ao ataque e disse em seu podcast “o inferno vai acontecer amanhã”.
Bannon, um dos principais responsáveis pela eleição de Trump, em 2016, foi estrategista-chefe da Casa Branca e conselheiro sênior do republicano entre janeiro e agosto de 2017.
Esta é a primeira vez que a Justiça americana condenou uma figura próxima de Trump por qualquer caso relacionado à invasão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)