Alerta: Lula diz que criou a Marcha para Jesus
Em entrevista ao Flow ontem, Lula disse ter criado a Marcha para Jesus em 2010. Afirmação faz parte das tentativas de aproximação com os evangélicos, mas é imprecisa. O ex-presidente, na realidade, sancionou em 2009 um Projeto de Lei de autoria do então senador Marcelo Crivella (Republicanos), que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus...
Em entrevista ao Flow ontem, Lula disse ter criado a Marcha para Jesus em 2010. Afirmação faz parte das tentativas de aproximação com os evangélicos, mas é imprecisa. O ex-presidente, na realidade, sancionou em 2009 um Projeto de Lei de autoria do então senador Marcelo Crivella (Republicanos), que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.
“Deixa eu te contar, fui eu, em 2003, que sancionei a lei de liberdade religiosa nesse país, ele [Bolsonaro] era deputado, ele sabe disso. Fui eu, em 2010, que criei a Marcha com Jesus. Veja, eu defendo a liberdade religiosa, porque eu acredito que a fé é uma coisa sagrada, cada pessoa exerce como bem entender”, disse Lula.
A Marcha para Jesus é um evento religioso realizado anualmente no “primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o Domingo de Páscoa”, conforme a Lei publicada em setembro de 2009. Crivella, da Igreja Universal, foi ministro da Pesca do governo Dilma. Hoje, é aliado de Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)