“Ruas já não gritam palavras de ordem contra valores democráticos”, diz Fux
O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Luiz Fux (foto) recebeu, nesta terça-feira (18), a medalha da Ordem do Congresso Nacional das mãos dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)...
O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Luiz Fux (foto) recebeu, nesta terça-feira (18), a medalha da Ordem do Congresso Nacional das mãos dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Em seu discurso, Fux —que deixou a presidência da Corte em setembro— disse que os ataques à democracia esfriaram recentemente.
“É importante assinalar que as vozes da rua já não gritam, há algum tempo, já não gritam palavras de ordem contra os valores democráticos”, disse o ministro do Supremo, que esteve acompanhado do colega Alexandre de Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Luiz Fux presidiu a corte durante os dois feriados de 7 de Setembro marcados por escaladas autoritárias do presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores. No primeiro deles, ano passado, Fux cercou o STF, o que impediu um ataque ao prédio do tribunal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)