Padre da Nicarágua: “Não temos como punir Daniel Ortega com voto”
Desde janeiro deste ano, a ditadura de Daniel Ortega (foto), na Nicarágua, prendeu nove padres, lembra a Crusoé. Para entender a realidade dos religiosos que vivem nesse país, a revista conversou com um sacerdote por telefone...
Desde janeiro deste ano, a ditadura de Daniel Ortega (foto), na Nicarágua, prendeu nove padres, lembra a Crusoé. Para entender a realidade dos religiosos que vivem nesse país, a revista conversou com um sacerdote por telefone. Com medo de se tornar o décimo na prisão, ele pediu que seu nome e o de sua paróquia não fossem divulgados. Segue a conversa.
“Lula disse em um debate na televisão neste domingo, 16, que “se o Daniel Ortega está errando, que o povo da Nicarágua puna o Daniel Ortega”. Isso pode acontecer?
“Não temos como punir Daniel Ortega com o voto. As eleições estão totalmente controladas. Tudo foi alterado para que ele ganhe sempre. Não acho que o povo poderá tirá-lo do poder. Em 2018, o povo nicaraguense fez o que lhe cabia, ao realizar protestos massivos. Mas a ditadura reprimiu as manifestações com violência, com tiros, com mortes. Por isso, precisamos da ajuda de outros países da América Latina, inclusive do Brasil. A democracia só vai voltar para a Nicarágua se a comunidade internacional assumir uma posição mais enérgica.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)