16.10.2022
Bolsonaro diz que PEC para alterar formação do STF tem apoio de 40 deputados petistas
Ao responder sobre mudanças na forma de indicação e ministros do Supremo Tribunal Federal, o candidato Jair Bolsonaro afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em tramitação no Congresso tem o apoio de pelo menos 40 deputados do PT...
Ao responder sobre mudanças na forma de indicação e ministros do Supremo Tribunal Federal, o candidato Jair Bolsonaro afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em tramitação no Congresso tem o apoio de pelo menos 40 deputados do PT.
A PEC citada pelo presidente e candidato à reeleição é a de número 275/2013, de autoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP).
Bolsonaro também afirmou que Lula só está disputando a eleição devido a uma vitória na justiça concedida por um ministro indicado pela aliada e ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT).
“Faltou só seu Lula, o senhor dizer, que o senhor só é candidato a presidente da República por causa de um ministro que foi cabo eleitoral de Dilma Rousseff e depois por ela foi indicado ao Supremo, o senhor Fachin. Então o senhor só está disputando a eleição aqui por obra e graça de um amigo indicado pelo PT”, a declaração foi dada durante o debate da TV Band.
As indicações para a Suprema Corte partem do presidente da República e os nomes são sabatinados pelo Congresso.
Bolsonaro ainda fez as contas destas indicações.
“O PT tem sete ministros indicado pelo Supremo Tribunal Federal. Eu tenho dois. Caso eu seja reeleito, tenho direito a mais dois. Eu ficaria com quatro e o PT com cinco”.
Assista: