Prerrogativas pede ao STF investigação sobre Bolsonaro por caso das venezuelanas
O grupo Prerrogativas, formado por advogados lulistas, apresentou neste domingo (16) ao STF notícia-crime para que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por suas falas sobre meninas venezuelanas a um podcast. Os advogados alegam que o presidente deve ser alvo de investigação criminal...
O grupo Prerrogativas, formado por advogados lulistas, apresentou neste domingo (16) ao STF notícia-crime para que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por suas falas sobre meninas venezuelanas a um podcast.
Os advogados alegam que o presidente deve ser alvo de investigação criminal por não ter tomado providência depois de conhecimento de prostituição infantil, o que configuraria prevaricação.
“Sob todos os ângulos que se possa analisar, a situação é absurda, e os fatos reclamam a devida apuração”, diz o Prerrogativas.
“A situação narrada reveste-se de contornos ainda mais graves quando o presidente da República diz ter ‘pintado um clima’ com meninas bonitas de 14 e 15 anos e se oferece para entrar em sua casa.”
Na sexta, em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, Bolsonaro disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas “menininhas bonitas de 14 e 15 anos” e que “pintou um clima” antes de entrar na casa delas. O presidente registrou em vídeo visita a imigrantes venezuelanas em 2021.
Leia também: TSE proíbe PT de usar vídeo com fala de Bolsonaro sobre venezuelanas
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)