Amoêdo rebate Novo: “Apenas exerci um direito”
João Amoêdo (foto) rebateu a nota em que o partido Novo chamou de “absolutamente incoerente e lamentável” sua declaração de voto em Lula no segundo turno. Em publicação no Twitter, Amoêdo falou em liberdade de expressão e afirmou que apenas exerceu um direito “que me...
João Amoêdo (foto) rebateu a nota em que o partido Novo chamou de “absolutamente incoerente e lamentável” sua declaração de voto em Lula no segundo turno.
Em publicação no Twitter, Amoêdo falou em liberdade de expressão e afirmou que apenas exerceu um direito “que me é conferido pela nossa Constituição”.
“Lamento que o partido utilize meios oficiais para atacar a liberdade de expressão e política de um filiado”, escreveu na noite de sábado.
“Tal direito não apenas dialoga com um dos pilares do NOVO – a liberdade de expressão – como também encontra amparo no seu Estatuto, em Diretriz Partidária vigente e em uma nota recente que textualmente reafirmou a liberdade de seus filiados em votar segundo suas convicções.”
Em nota divulgada no sábado (15), a direção nacional do partido Novo afirmou que a declaração de voto de João Amoêdo em Lula neste segundo turno “vai contra tudo” o que a legenda sempre defendeu.
No documento, o partido afirma ser “absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto” no petista, “que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da história”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)