Campanha de Lula aciona TSE por transporte gratuito no 2º turno
Preocupada com o alto índice de abstenção no primeiro turno, a campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou hoje no Tribunal Superior Eleitoral um pedido para que os Tribunais Regionais Eleitorais determinem a estados e municípios a gratuidade para o transporte público...
Preocupada com o alto índice de abstenção no primeiro turno, a campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protocolou hoje no Tribunal Superior Eleitoral um pedido para que os Tribunais Regionais Eleitorais determinem a estados e municípios a gratuidade para o transporte público no dia 30 de outubro, dia de votação do segundo turno.
“O índice de abstenção no primeiro turno das Eleições 2022 foi de cerca de 20%, o que culmina em trinta e dois milhões, setecentos e setenta mil e novecentos e oitenta e dois votos, como exposto pelo TSE“, disseram os advogados Cristiano Zanin e Angelo Ferraro, que representam Lula no TSE, de acordo com o UOL.
“Tamanha abstenção faz com que tanto a Justiça Eleitoral [como] seus players sejam obrigados a tomar todas as medidas necessárias de forma a garantir maior participação do eleitorado no processo eleitoral do segundo turno“, acrescenta a defesa de Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)