TRE do Paraná adia julgamento sobre candidatura de Deltan Dallagnol
O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná adiou para a semana que vem o julgamento sobre o deferimento da candidatura de Deltan Dallagnol (foto). No início do julgamento, o desembargador Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral...
O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná adiou para a semana que vem o julgamento sobre o deferimento da candidatura de Deltan Dallagnol (foto).
No início do julgamento, o desembargador Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral deu parecer favorável à candidatura do ex-procurador. Depois o julgamento foi suspeito por um pedido de vista da juíza Flávia Viana. O caso será retomado na próxima segunda-feira (17).
O ex-procurador, que chefiou a força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, foi o candidato mais votado para a Câmara nas eleições de 2022 no Paraná, com mais de 344 mil votos.
No entanto, ele ainda não teve o registro deferido pela Justiça Eleitoral, por causa de ações de impugnação de candidatura movidas por adversários. Na quarta-feira passada (5), o Ministério Público Eleitoral deu parecer a favor da elegibilidade de Deltan.
Atualização: uma versão anterior deste texto dizia que o TRE-PR já havia formado maioria pela elegibilidade de Deltan. O Antagonista pede aos seus leitores desculpas pelo erro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)