Fake: fala de Lula com suposta ameaça a Zema foi editada
Vídeo de uma fala de Lula (PT) nesse fim de semana, em Belo Horizonte, foi editado para parecer uma ameaça ao governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. A informação está fora de contexto...
Vídeo de uma fala de Lula (PT) nesse fim de semana, em Belo Horizonte, foi editado para parecer uma ameaça ao governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. A informação está fora de contexto.
O petista disse:
“Primeiro, eu quero deixar bem claro que o governador Zema tem liberdade de apoiar quem ele quiser. Não me oporei e nunca pensei que fosse ser diferente. Segundo, a única coisa que tem que levar em conta é não pensar que o povo é gado, é não pensar que o povo pode ser tangido para lá ou para cá. O povo tem consciência do que está acontecendo no país. Então, é só tomar cuidado para não tratar o povo como rebanho, tratar o povo como cidadão de inteligência, consciente, sabendo do que quer.”
“O povo pode medir quaisquer quatro anos meus com quatro anos de Bolsonaro. Belo Horizonte pode medir quatro anos meus com quaisquer quatro anos de Bolsonaro. Se o governador souber 10% do que nós fizemos em Minas Gerais, ele terá um problema de remorso ao não me apoiar. […] Agora, ele é livre. Ele é livre e eu vim aqui tentar convencer o povo mineiro de que a gente pode fazer mais por Minas Gerais”, acrescentou Lula.
Na versão editada, o discurso ficou assim:
“Primeiro, eu quero deixar bem claro que o governador Zema terá um problema de remorso ao não me apoiar e para ele tomar cuidado quando falar. Agora, ele é livre.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)