OAB destitui advogada que xingou nordestinos nas eleições
A OAB de Uberlândia, em Minas Gerais, destituiu, na noite de quinta-feira (7), a advogada Flávia Aparecida Rodrigues Moraes por ter feito comentários xenofóbicos contra nordestinos por terem votado em Lula (PT) nas eleições presidenciais deste ano. Ela era vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da entidade...
A OAB de Uberlândia, em Minas Gerais, destituiu, na noite de quinta-feira (7), a advogada Flávia Aparecida Rodrigues Moraes por ter feito comentários xenofóbicos no contexto das eleições presidenciais deste ano. Ela era vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da entidade.
O vídeo (foto) repercutiu após o primeiro turno das eleições, ocorrido no domingo (2).
Vestida de verde e ao lado de colegas de amarelo em uma festa, Flávia se dirige a “todos aqueles brasileiros que, a partir de hoje, têm que ser muito inteligentes”.
Ela alegou que o Nordeste não mereceria ser beneficiado pelos impostos pagos por cidadãos do Sudeste e afirmou que “a gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas”.
“Apresentamos nossas sinceras desculpas ao povo nordestino e em especial à advocacia nordestina e advocacia brasileira pelas manifestações ofensivas da referida advogada, postadas nas redes sociais”, informou a OAB em nota.
Em resposta à repercussão, Flávia emitiu comunicado classificando sua conduta como “reprovável”, mas disse que ela “não se encontra tipificada como crime em qualquer dispositivo legal vigente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)