Bolsonaro diz que Moraes tem “todos os sintomas de um ditador”
Jair Bolsonaro (foto) voltou a criticar Alexandre de Moraes. Em entrevista...
Jair Bolsonaro (foto) voltou a criticar Alexandre de Moraes. Em entrevista à Veja publicada hoje, o chefe do Executivo afirmou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral tem “todos os sintomas de um ditador”.
“Eu acho que o Supremo exerce um ativismo judicial que é ruim para o Brasil todo. O próprio Alexandre de Moraes instaura, ignora Ministério Público, ouve, investiga e condena. Nós temos aqui uma pessoa dentro do Supremo que tem todos os sintomas de um ditador. Eu fico imaginando o Alexandre de Moraes na minha cadeira. Como é que estaria o Brasil hoje em dia?”, disse Bolsonaro.
Ainda durante a entrevista, o presidente não descartou aumentar o número de ministro do Supremo Tribunal Federal, se reeleito. Segundo Bolsonaro, essa proposta já chegou à sua mesa. Ele, no entanto, disse que o assunto só será discutido depois do segundo turno.
Para que o número de ministros do STF cresça, é necessário que uma proposta seja encaminhada ao Congresso pelo Executivo, após tramitar na Câmara e no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)