Candidatos com recursos na Justiça receberam quase quatro milhões de votos
Candidatos que tiveram seus registros barrados pela Justiça Eleitoral, mas que ainda têm recursos a serem analisados em tribunais, tiveram mais de 3,8 milhões de votos no último domingo (2)...
Candidatos que tiveram seus registros barrados pela Justiça Eleitoral, mas que ainda têm recursos a serem analisados em tribunais, tiveram mais de 3,8 milhões de votos no último domingo (2).
Nesses casos, os votos são contabilizados separadamente e ficam “suspensos”, até que a Justiça Eleitoral tome uma decisão final. Os nomes de 1.746 candidatos nessa situação apareceram nas urnas como opção para os eleitores. Destes, 650 ainda estavam com a situação pendente até segunda (3).
No Rio, por exemplo, Daniel Silveira (PTB, foto) recebeu 1,5 milhão de votos na disputa ao Senado. Sua candidatura foi impugnada pelo TRE-RJ, mas ainda cabia recurso ao TSE. O caso do deputado bolsonarista não precisará ser analisado, já que Romário (PL) venceu a disputa.
Em São Paulo, há o caso de Pablo Marçal (PROS), que chegou a se lançar candidato ao Planalto, mas sua legende desistiu de uma candidatura própria para apoiar Lula. Depois, o coach decidiu disputar uma cadeira de deputado federal e recebeu 243.037 votos, mas seu pedido de inclusão de registro ainda está sob análise.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)