A jogada de Lula para atrair os evangélicos
Como forma de atrair o apoio das igrejas no 2º turno, a campanha do ex-presidente Lula planeja divulgar, na segunda-feira da semana que vem (10), uma carta destinada aos eleitores evangélicos...
Como forma de atrair o apoio das igrejas no 2º turno, a campanha do ex-presidente Lula planeja divulgar, na segunda-feira da semana que vem (10), uma carta destinada aos eleitores evangélicos.
No documento, o partido pretende reafirmar que, caso Lula seja eleito, ele garantirá direitos como liberdade de culto, a participação de evangélicos no governo petista e que não haverá interferência do Poder Executivo na chamada “pauta de costumes”.
O documento está sendo elaborado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), atual presidente da bancada feminina do Senado. Aliada do ex-governador Flávio Dino, Eliziane é evangélica, filha de pastores e assumiu a interlocução dos petistas junto às igrejas.
Hoje, a parlamentar teve um encontro com o ex-presidente em que discutiram algumas das diretrizes do documento. Conforme fontes que estiveram presentes, a conversa foi boa e Lula deu aval às várias propostas encampadas pela senadora.
O ponto central da carta é a promessa de não interferência do Palácio do Planalto na chamada “agenda de costumes”. Esse ponto específico é importante para garantir que temas como flexibilização do aborto, por exemplo, não sofrerão influência da gestão petista.
Do outro lado, esse compromisso vai de encontro ao que o PT sempre defendeu historicamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)