IGP-DI cai 1,22% em setembro
O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 1,22% em setembro, ante recuo de 0,55% no mês anterior, de acordo com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV)...
O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 1,22% em setembro, ante recuo de 0,55% no mês anterior, de acordo com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).
Com o isso, o IGP-DI acumula avanço de 5,54% no ano e de 7,94% em 12 meses. O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna é composto pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), com peso de 60% no resultado; o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que representa 30%, e o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC), que corresponde aos outros 10%.
Em nota divulgada hoje, André Braz, coordenador dos índices de preços, afirmou que os “preços de commodities e combustíveis continuam a orientar a desaceleração do IPA e do IPC”. “Contudo, o IPA antecipa maior contração das pressões inflacionárias”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)