“PT simplesmente não está se organizando na base”, diz Noam Chomsky
Um dos principais pensadores da esquerda no mundo, o linguista americano Noam Chomsky, de 93 anos, criticou o PT por não estar "se organizando na base", em referência ao partido concentrar reuniões com universitários, ao invés das classes mais populares...
Um dos principais pensadores da esquerda no mundo, o linguista americano Noam Chomsky, de 93 anos, criticou o PT por não estar “se organizando na base”, em referência ao partido concentrar reuniões com universitários, ao invés das classes mais populares.
Segundo o linguista, o partido não consegue mostrar aos mais pobres que eles foram beneficiados por programas sociais oriundos do governo Lula (PT).
Ele deu a declaração em entrevista à BBC, publicada nesta quarta-feira (5).
“No Brasil, minha impressão é que o PT simplesmente falhou nos últimos 20 anos em se organizar como movimento de base“, disse Chomsky.
“As pessoas não sabem que se beneficiaram dos programas que o Lula criou, não sabem que ele foi o responsável por seus filhos poderem entrar na faculdade, por terem conseguido abrir um pequeno negócio. É Deus, é sorte, ou algo assim. Não o PT“, acrescentou.
Ele ainda afirmou que, enquanto o PT faz “uma grande reunião do partido” com “artistas e escritores” para explicar ao resultado do primeiro turno, “as pessoas comuns [seguem] dizendo: ‘nos livramos dos bandidos'”.
Lula terminou o primeiro turno, no domingo (2), com 48,4% e Jair Bolsonaro (PL), com 43,2%, diferença quase 10 pontos inferior ao que indicavam Datafolha e Ipec na véspera.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)