Bolsonaro venceu em cinco dos seis estados onde governadores deram apoio
Jair Bolsonaro recebeu, durante esta terça-feira (4) e quarta-feira (5), apoio de governadores de seis estados – DF, PR, SP, RJ, RS e MG - para sua disputa contra Lula no 2º turno das eleições presidenciais...
Jair Bolsonaro recebeu, durante esta terça-feira (4) e quarta-feira (5), apoio de governadores de seis estados – DF, PR, SP, RJ, RS e MG – para sua disputa contra Lula no 2º turno das eleições presidenciais. Entretanto, no 1º turno, Bolsonaro já teve vitórias confortáveis em cinco destes seis estados.
Hoje, Bolsonaro recebeu o apoio de Ibaneis Rocha (MDB), que prometeu um “apoio de coração” na campanha presidencial no Distrito Federal. No estado, porém, o presidente da República já obteve 51% dos votos, contra 36% de Lula.
No Paraná, governador por Ratinho Júnior (PSD), o chefe do Poder Executivo já teve uma diferença de 20 pontos percentuais no 1º turno: ele venceu por 55% a 35% dos votos.
Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro venceu com 47%, sete pontos de vantagem sobre Lula. Lá, para o 2º turno, ele agora conta com os apoios de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do atual governador, o tucano Rodrigo Garcia (PSDB). Ambos somaram 60,7% dos votos no 1º turno, o que poderia indicar maior potencial de crescimento de Bolsonaro.
Simbolicamente, a confirmação de apoio mais importante até o momento foi a do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Minas é o único estado onde Bolsonaro perdeu de Lula (por 48% a 43%).
Romeu Zema (Novo; foto) foi reeleito com relativa facilidade em 1º turno. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)