Ciro condiciona apoio a Lula à incorporação de programa de governo
O PDT vai discutir amanhã pela manhã o apoio da sigla à candidatura de Lula durante o 2º turno na disputa pelo Palácio do Planalto. Nesta segunda, houve uma conversa prévia entre Carlos Lupi, presidente da sigla, e Gleisi Hoffmann, presidente do PT...
O PDT vai discutir amanhã pela manhã o apoio da sigla à candidatura de Lula durante o 2º turno na disputa pelo Palácio do Planalto. Nesta segunda, houve uma conversa prévia entre Carlos Lupi, presidente da sigla, e Gleisi Hoffmann, presidente do PT.
Nas primeiras tratativas, Lupi explicou à cúpula petista que Ciro ainda tem mágoas em relação à forma como o PT tratou o presidenciável no 1º turno, principalmente na reta final em virtude do chamado “voto útil”.
O PDT sinalizou que pode até apoiar a candidatura petista, mas diante de um claro pedido de desculpas por parte do PT e se Lula endossar propostas de Ciro como a relacionada à renegociação de dívidas de pessoas da baixa renda.
A possibilidade apoio será discutida em reunião que contará com Lupi, Ciro e a cúpula do PT. É possível que o próprio Lula participe do encontro que ocorrerá de forma híbrida: metade presencial, metade por videoconferência.
Em um passado não muito distante, o próprio Lupi fez parte do governo PT. Durante as gestões Dilma e Lula, ele foi ministro do Trabalho. Durante o primeiro governo Lula, Ciro foi ministro da Integração Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)