Tiririca vai de puxador de votos a “puxado”
O deputado federal Tiririca (PL) conseguiu se reeleger para o quarto mandato consecutivo, mas a perda de votos registrada neste domingo (3) pôs fim à imagem de puxador de votos que ele tinha desde sua primeira eleição, em 2010...
O deputado federal Tiririca (PL) conseguiu se reeleger para o quarto mandato consecutivo, mas a perda de votos registrada neste domingo (3) pôs fim à imagem de puxador de votos que ele tinha desde sua primeira eleição, em 2010.
Ele conseguiu exatos 71.754 eleitores, equivalente a 0,30% dos votos válidos em seu estado, São Paulo. Tiririca não figura nem entre os 80 candidatos paulistas mais votados para a Câmara.
Pelo menos 18 candidatos conseguiram mais votos que o palhaço, mas não se elegeram, por causa das tecnicalidades do sistema de eleição para a Casa, definida pelo quociente eleitoral, no qual candidatos com muitos votos conseguem eleger parceiros de coligação.
O PL, de Tiririca, também é o partido de Jair Bolsonaro. Dos cinco candidatos à Câmara mais votados neste ano em São Paulo, três são do PL. O quinto é do PP, que faz parte da coligação do PL nas eleições nacionais, mas não no estado.
Em 2018, nas últimas eleições gerais, o palhaço foi o quinto candidato mais votado em São Paulo para a Câmara dos Deputados, com mais de 450.000 eleitores.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)