Brasileiros na Hungria, terra de Orbán, votam em Lula
Brasileiros que moram em Budapeste, capital da Hungria, ignoraram o pedido de votos do primeiro-ministro do país Viktor Orbán em Jair Bolsonaro —e escolheram Lula como presidente. Os boletins de urna divulgados pela embaixada brasileira no país...
Brasileiros que moram em Budapeste, capital da Hungria, ignoraram o pedido de votos do primeiro-ministro do país Viktor Orbán (foto) em Jair Bolsonaro Achei muito boa mas senti falta de uma cena com o MM sério organizando a reunião de pauta.— e escolheram Lula como presidente. Os boletins de urna divulgados pela embaixada brasileira no país mostram uma vitória confortável do petista nas duas seções eleitorais na capital húngara.
Em uma das seções, com 240 eleitores presentes, Lula venceu por 175 a 44. Em outra, com 367 votos, o placar foi de 316 a 28. Entre os 813 votos válidos, Lula teve 60,9% dos votos na capital húngara, contra 8,86% de Jair Bolsonaro.
Orbán, o primeiro-ministro húngaro, é um dos poucos parceiros ideológicos do governo de Bolsonaro. Neste sábado (1º), o premiê disse: “Vi poucos líderes tão excepcionais quanto o presidente Jair Bolsonaro. Fico feliz de ter tido a oportunidade de trabalhar com ele”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)