Alckmin vota em SP: “Democracia é agitada, o que não pode é ter violência, ódio”
Vice na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) votou na Zona Sul de São Paulo neste domingo (2), após acompanhar o voto do petista em São Bernardo do Campo...
Vice na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) votou na Zona Sul de São Paulo neste domingo (2), após acompanhar o voto do petista em São Bernardo do Campo. Enquanto votava, o ex-governador ouviu gritos de apoiadores de Bolsonaro que estavam no local. O ocorrido foi minimizado por ele, que estava acompanhado de sua esposa, Lu Alckmin.
“Isso é sinal de democracia. Democracia é assim mesmo, democracia não é a paz do pântano, a democracia é agitada, é animada, o que não pode é ter violência, é ter ódio. É possível defender os seus pontos de vista sem precisar dar tiro em alguém, sem precisar de violência”, disse o vice de Lula a jornalistas.
Alckmin (foto) também falou sobre uma possível vitória do petista no primeiro turno.
“Claro que todo candidato quer ganhar no primeiro turno, quem não disser isso não está sendo verdadeiro, agora, seja no primeiro, seja no segundo turno, nós vamos trabalhar pra vencer a eleição e recuperar, consolidar a democracia, recuperar boas instituições, isso faz diferença. Se você pegar as nações do mundo inteiro, as boas instituições fazem diferença, as pessoas passam, as instituições ficam. Então, não é possível você permanentemente lutar contra as instituições.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)