Governadores tentam reeleição em 19 estados – nove são favoritos no 1º turno
Vinte dos atuais 27 governadores tentarão neste domingo um segundo mandato consecutivo. No Sudeste, por exemplo, os quatro chefes de Poder Executivo tentarão se manter no cargo. Ao menos nove deles são favoritos e podem vencer já no 1º turno...
Vinte dos atuais 27 governadores tentarão neste domingo um segundo mandato consecutivo.
Ao menos nove deles são favoritos e podem vencer já no 1º turno: é o caso de Mato Grosso, onde Mauro Mendes (União Brasil) tem a dianteira, ou no Pará, onde as pesquisas indicam Helder Barbalho com mais de 70% das intenções de voto.
No sul, Ratinho Jr. (PSD) pode liquidar a fatura neste domingo, e Renato Casagrande (PSB) deve ser eleito para um quarto mandato no Espírito Santo. Em Brasília, Ibaneis Rocha (MDB) também é favorito sobre Leandro Grass (PV).
Em outros estados, a situação é um pouco mais embolada: em São Paulo, Rodrigo Garcia, vice de João Doria desde 2018, busca levar o PSDB ao segundo turno e, quem sabe, ao oitavo mandato seguido no estado.
Ele está atrás de Fernando Haddad (PT) e empatado com Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) segundo as principais pesquisas de intenção devoto; em Roraima, Antonio Denarium (PP) conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, mas isso não foi suficiente para descolá-lo na dianteira contra Teresa Surita, cinco vezes prefeita de Boa Vista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)