No DF, briga pelo Senado coloca em lados opostos ex-ministras Damares e Flávia
A disputa pelo Senado no Distrito Federal colocou em lados opostos duas ex-colegas de Esplanada dos Ministérios: as ex-ministras da Família e Direitos Humanos Damares Alves (Repulicanos) e da Secretaria de Governo Flávia Arruda (PL)...
A disputa pelo Senado no Distrito Federal colocou em lados opostos duas ex-colegas de Esplanada dos Ministérios: as ex-ministras da Família e Direitos Humanos Damares Alves (Repulicanos) e da Secretaria de Governo Flávia Arruda (PL).
Ao longo da campanha – considerada nos bastidores uma das mais baixas dos últimos anos -, houve uma troca de acusações por meio de vídeos apócrifos envolvendo as duas. Entre as mensagens, circularam insinuações (nunca comprovadas, diga-se) de caráter íntimo envolvendo as duas ex-colegas.
Nos bastidores políticos, Damares Alves reclama que Flávia Arruda não cumpriu acordo com o Republicanos por uma candidatura única. Flávia afirma a mesma coisa da correligionária. Até a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, envolveu-se na campanha trabalhando a favor da ex-ministra da Família.
Flávia Arruda, por sua vez, sentiu-se traída porque o presidente da República, Jair Bolsonaro, prometeu apoio irrestrito à sua candidatura. Ao longo da campanha, porém, o presidente da República evitou declaração pública de voto para as suas ex-auxiliares.
Agora, na reta final da disputa, as duas chegam tecnicamente empatadas, conforme os principais institutos de pesquisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)