Leite lidera disputa no RS após desistir de projeto nacional
O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) lidera a disputa pelo Poder Executivo no Rio Grande do Sul e, segundo os principais institutos de pesquisa, deve disputar o 2° turno com o ex-ministro bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL)...
O ex-governador Eduardo Leite (PSDB) lidera a disputa pelo Poder Executivo no Rio Grande do Sul e, segundo os principais institutos de pesquisa, deve disputar o 2° turno com o ex-ministro bolsonarista Onyx Lorenzoni (PL).
Apesar de ter participado das prévias do PSDB com o ex-governador paulista João Doria para disputa a presidência da República, Leite desistiu do projeto nacional por não ter apoio do próprio partido, que resolveu apoiar a candidata Simone Tebet (MDB) na briga pelo Palácio do Planalto.
A campanha gaúcha foi marcada por uma espécie de dobradinha entre Onyx e o petista Edegar Pretto nas críticas em relação à gestão de Leite, marcada por um intenso programa de austeridade fiscal. O tucano tem sido criticado pelo fato de que o crescimento do PIB gaúcho foi inferior à média nacional nos últimos quatro anos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)