28.09.2022
Malafaia faz campanha contra Alcolumbre: “Jogou pesado para derrubar um verdadeiro cristão”
O líder religioso Silas Malafaia iniciou uma campanha contrária à reeleição do senador Davi Alcolumbre (União-AP). Em um vídeo dirigido aos evangélicos amapaenses, Malafaia lembrou a demora de Alcolumbre em marcar a sabatina de André Mendonça para o Supremo...
O líder religioso Silas Malafaia (foto) iniciou uma campanha contrária à reeleição do senador Davi Alcolumbre (União-AP). Em um vídeo dirigido aos evangélicos amapaenses, Malafaia lembrou a demora de Alcolumbre em marcar a sabatina de André Mendonça para o Supremo.
“Eu apoiei Davi Alcolumbre para presidir o Senado, falando com senadores evangélicos para votar nele. Não tinha nenhuma acusação contra ele, e eu fui uma das primeiras pessoas. Assim que ele venceu, ele me ligou lá de dentro do Senado. O tempo passa, ele vira presidente da CCJ e aí ele joga pesado para derrubar um verdadeiro cristão indicado ao STF, o André Mendonça”, diz Malafaia no vídeo.
Mendonça, pastor da Igreja Presbiteriana, foi indicado para a vaga no Supremo pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que o classificou como “terrivelmente evangélico”.
A confirmação dele, no entanto, dependia de uma sabatina no Senado. Alcolumbre, então brigado com Bolsonaro, esquivou-se o quanto pôde de marcar a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, da qual é presidente.
Ainda no vídeo, Malafaia associa Alcolumbre a partidos de esquerda, apesar de o União Brasil, partido do senador, ter sido ser formado pela fusão do PSL, a antiga sigla de Bolsonaro, com o DEM, sigla tradicionalmente de centro.
Assista: