Ex-presidente do STF, Carlos Velloso declara voto em Lula
Carlos Velloso (foto), ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) entre 1990 e 2006, declarou nesta quarta-feira (28) apoio à candidatura de Lula. O ex-ministro da Suprema Corte é o terceiro ex-membro da cúpula do Judiciário a declarar apoio ao petista nesta semana...
Carlos Velloso (foto), ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) entre 1990 e 2006, declarou nesta quarta-feira (28) apoio à candidatura de Lula. O ex-ministro da Suprema Corte é o terceiro ex-membro da cúpula do Judiciário a declarar apoio ao petista nesta semana.
Velloso deu uma curta declaração para revelar seu apoio: “Diante das ameaças do candidato Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro, especialmente contra as urnas eletrônicas, reconhecidas aqui e no exterior como seguras e confiáveis, o que redunda em ameaça ao Estado Democrático de Direito, meu voto, no próximo domingo, será para o Lula”, escreveu o ex-ministro.
Ontem foi a vez de Celso de Mello, que foi ministro por 31 anos, declarar voto a Lula em uma mensagem que chamava Bolsonaro de “um político menor, sem estatura presidencial”. No início da semana, Joaquim Barbosa, o algoz de Lula e do PT no julgamento do mensalão, declarou apoio ao ex-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)