Com medo de abstenções, Randolfe aciona STF para garantir ônibus de graça
O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vai acionar o STF para que as prefeituras sejam obrigadas a garantir passagens de ônibus de graça em 2 de outubro, data das eleições de 1º de outubro...
O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vai acionar o STF para que as prefeituras sejam obrigadas a garantir passagens de ônibus de graça em 2 de outubro, data das eleições de 1º de outubro.
A estratégia visa diminuir a abstenção principalmente nos redutos mais pobres do país, onde Lula, conforme as pesquisas, tem vantagem sobre Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.
“Estamos presenciando a volta de estratégias coronelistas para garantir a eleição de elites nas mais diferentes regiões. O voto é um direito e um dever do cidadão. Por isso, todas as medidas contrárias a esse preceito constitucional devem ser combatidas com urgência”, disse o parlamentar, por meio de nota oficial.
O problema, porém, é que o transporte público é um direito regulamentado por prefeituras e a concessão de passe livre, ou não, depende de fluxo de despesas de cada chefe de Executivo Municipal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)