Votação em todo o país seguirá horário de Brasília, e urnas no Acre abrem às 6h
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotará, pela primeira vez, o horário de votação unificado em todo o Brasil. Desta maneira, eleitores terão de votar entre às 9h e 17h do horário de Brasília. Com isso, a votação no estado do Acre e 11 municípios do Amazonas ocorrerá entre 6h e 15h, no horário local...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adotará, pela primeira vez, o horário de votação unificado em todo o Brasil. Desta maneira, eleitores terão de votar entre às 9h e 17h do horário de Brasília. Com isso, a votação no estado do Acre e 11 municípios de Amazonas ocorrerá entre 6h e 15h, no horário local.
Outros 51 municípios do Amazonas terão votações das 7h às 16h, assim como eleitores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima. Na Vila dos Remédios, em Fernando de Noronha, as urnas estarão abertas das 9h às 18h.
As mudanças estão previstas em uma resolução do TSE de dezembro do ano passado, regulamentando o ciclo eleitoral de 2022.
A mudança deve agilizar o início da apuração de votos para presidente, que até 2018 começava após as 20h. Agora, os primeiros votos devem ser contados já a partir das 17h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)